// Rabbit Seguros
Transporte
Porque "dar um jeitinho" na carga pode custar sua empresa!
Se você acha que transportar mercadoria é só colocar no caminhão e rezar para o GPS não falhar, temos notícias: o mundo dos transportes é cheio de "emoções" (e nem todas são boas). Para não virar o protagonista de um vídeo de "falha épica" na internet, você precisa entender quem protege o quê.
No "segurês", dividimos os personagens principais em dois: o Dono da Carga (Embarcador) e a Transportadora.
1. O Seguro do "Dono" (Embarcador)
Você fabricou, vendeu ou comprou a mercadoria. Ela é sua propriedade. Se algo acontecer, o prejuízo direto é no seu bolso. Este seguro visa repor o valor dos bens para que você não fique no prejuízo se a carga virar "sucata" no meio do caminho.
Coberturas Básicas (O cardápio de proteção):
• Cobertura Ampla A (O "All Inclusive"): Cobre quase tudo! Danos por causas externas, acidentes, roubo e até se a carga "decidir" que não quer mais ficar no caminhão.
• Cobertura Restrita C (O Básico): Só protege se o caminhão bater, capotar, tombar ou pegar fogo. É para quem gosta de viver perigosamente (ou tem uma carga muito resistente).
• Cobertura Restrita B: É a "C" com um bônus para desastres naturais, como inundações e terremotos.
Exemplo prático: Você vendeu um estoque de taças de cristal. O caminhão passa em um buraco e... CRASH. Se você tem a Ampla A, respira fundo e aciona o seguro. Se só tem a Restrita C e o caminhão não bateu em nada, parabéns: você acaba de ganhar um estoque de areia brilhante!.
