// Rabbit Seguros

O Seguro "Eu não sou o Highlander"

Você vai morrer (um dia). E quem vai pagar a conta?
"Vamos falar a verdade: todo mundo se acha o Highlander, o imortal.
A gente acha que vai viver para sempre, correndo maratona aos 120 anos.
Mas a realidade é que o corpo humano é uma máquina meio... sensível.
A gente quebra, a gente pifa e, uma hora, a bateria acaba.
Vamos falar sobre o tal do Seguro de Pessoas (que todo mundo chama de Seguro de Vida).
Não, não é para atrair azar!
É para garantir que, se der ruim, a única coisa que sua família vai sentir é saudade, e não raiva de você ter deixado uma pilha de boletos." Então para de ser mané e presta atenção.

// O Pesadelo do Inventário (O Leão no Cemitério)

O que ninguém Pensa

Primeira coisa: você sabia que morrer é caro? É caríssimo! Quando você 'parte dessa para melhor', seus bens (casa, carro, conta no banco) ficam travados. Para destravar e passar para os filhos, tem que fazer o tal do Inventário. E aí vem a facada: Advogado, cartório, imposto do governo... Sabe quanto isso custa? Quase 20% de tudo que você conquistou. Ou seja: você trabalha a vida toda para comprar uma casa, morre, e sua família tem que vender o carro para pagar a papelada da casa. É ou não é de cair o c* da bunda? O Seguro de Vida também serve para isso: ele paga essa conta. O dinheiro cai na mão da família rápido, sem imposto, e eles usam para desenrolar a burocracia.

100%
// Rabbit Seguros

Não é só sobre Morrer

"Agora, o pulo do gato. Muita gente acha que o seguro de vida só pode ser usufruído pela família de quem faleceu. Errado! O maior beneficiário pode ser VOCÊ MESMO. O seguro tem um 'Menu de Desastres' que te paga em vida. Olha só:"

  • O Corpo entrou em Greve (Invalidez e Doenças Graves)
  • "Sabe quando o médico diz: 'Olha, tenho uma notícia chata...'? Seja um diagnóstico de uma doença grave ou um acidente que te impede de trabalhar. Nessa hora, as contas não param de chegar. O seguro te dá uma bolada em dinheiro para você focar em sarar, e não em como vai pagar a luz."

  • O Salário de Molho (Diárias por Incapacidade)
  • "Se você é autônomo e quebra a perna, quem paga seu salário? O além? Não. Tem uma cobertura (DIT) que é tipo um 'atestado médico remunerado'. Se você ficar de cama sem poder trabalhar, o seguro paga seus dias parados. Genial, né?"

  • O 'Fantasma não paga conta' (Seguro Prestamista)
  • "Fez um empréstimo ou financiou o carro e... puff... morreu ou ficou inválido? O seguro quita a dívida. Ninguém herda boleto aqui!"

  • Coisas que você nem sabia que existiam
  • "Tem umas coberturas que são muito específicas, tipo: Perda da Mão do Piloto: Se você é piloto de avião e perde a licença por saúde, tem seguro. A Última Festa (Auxílio Funeral): Parece mórbido, mas caixão e velório custam uma fortuna. O seguro paga isso para sua família não ter que fazer vaquinha no WhatsApp na hora do luto. Educação dos Filhos: Se você faltar, o seguro garante a escola das crianças até a faculdade. É o seu fantasma garantindo o diploma deles."

    // Sobrevivência

    Ganhar Dinheiro por NÃO Morrer?

    E para fechar, tem o seguro que é o oposto do azar. São os seguros de Sobrevivência (os tais Dotais). É tipo uma aposta que você faz com a seguradora: 'Duvido que eu vivo mais 20 anos.
    Se você viver, você ganha!
    É uma mistura de seguro com investimento. Você protege sua vida e, se nada acontecer, lá na frente você resgata uma grana. É o prêmio por teimosia de continuar vivo!"

    // Sobrevivência

    Conclusão

    Resumo da ópera: Seguro de Pessoas não é sobre morte. É sobre amor e dinheiro.
    É sobre amar sua família o suficiente para não deixar eles na pindaíba. E é sobre amar seu próprio dinheiro para não deixar o governo levar 20% dele num inventário. Para de achar que você é de ferro. Chama a Rabbit, e vamos ver quanto custa pra você dormir tranquilo.

    Spoiler: é mais barato que a pizza do fim de semana.

    Tire suas dúvidas, fale
    agora com o nosso time!